A Imitação Da Rosa

O ápice da história acontece quando Laura se vê diante daquele ramalhete de rosas, que daria à sua amiga Carlota. Em uma dedicação suprema àquelas rosas, Laura desenvolve uma série de pensamentos e ações, de tal maneira que acaba perdendo a hora e o marido chega. O final é enigmático, revelando uma postura um tanto quanto curiosa do marido, que a observa com timidez e respeito, talvez aliviado ao vê-la feliz naquele dia.

Ao longo da narrativa, compreende-se que Laura passara um tempo de sua vida internada em um sanatório, e durante todo o conto, permanece em postura de reflexão, como em um diálogo consigo mesma, descrevendo o que deve fazer. Esta conversa interior parece um exercício para que ela possa se manter lúcida. Vez por outra tem alguns devaneios que a distraem, mas em seguida volta a si..

Com conteúdo denso, a narrativa se constrói em torno da preparação e da espera. Laura é uma personagem fora de si ao mesmo tempo racional e tranquila, em busca de uma identidade que a própria narrativa vai construindo através das descrições do presente, do passado e do futuro que vão surgindo ao longo do texto.

Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora