O Mistério Do Coelho Pensante E Outros Contos

Como todo coelho, Joãozinho franzia o nariz muito depressa quando estava cheirando, ou melhor, pensando em algo importante. Num dia desses em que a barriga estava roncando uma ideia lhe surgiu à cabeça: fugir da casinhola de grade de ferro sempre que esquecessem a sua comida. Na verdade, a fuga também seria uma oportunidade para Joãozinho saber como era a vida do lado de fora. Tinha muita vontade de curtir a natureza e fazer novas amizades. Enfim, dar umas coelhadas por aí. Foi então que ele franziu o nariz mais depressa para pensar. Franziu e franziu milhares de vezes até descobrir, finalmente, uma maneira de escapar. A história desse livro é uma encantadora homenagem de Clarice a dois coelhos que pertenceram a seus filhos; Pedro e Paulo.

A mulher que matou os peixes: É uma obra infantil. Com muita delicadeza, sinceridade e riqueza, Clarice narra um conto sobre perdas e culpas. Utilizando animais para traçar a jornada de uma mãe que, acidentalmente, matou os peixinhos do filho.

Publicado no final da década de 60, mais precisamente em 1968. Apesar de ser uma obra voltada para o público jovem, se prova muito detalhista e de tom linguístico rica. Clarice consegue conversar muito bem com os pequeninos, sem deixar de lado sua marca narrativa, o que acaba criando um conto recheado de nuances. 

Clarice criou um livro de contos infantis a pedido de seu filho.

Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora