Onde Estivestes De Noite

A coletânea de textos de "Onde estivestes de noite" de Clarice, foi publicada pela primeira vez em 1974. São 17 crônicas trágicas e cômicas, onde as dores e as aflições do cotidiano banal são reveladas ora por descrições angustiadas e delirantes, ora por detalhes bizarros, risíveis, bem-humorados.

Com uma literatura ingênua, crua, e verdadeira, Clarice interliga os contos presentes em "Onde estivestes de noite" deixando ainda a sensação de que algumas reminiscências de outras coletâneas foram utilizadas.

Deus, vida, morte. São alguns dos termos citados em alguns momentos diversos desse livro. Engana-se quem pensa que as palavras são ditas a esmo, tudo contém o existencialismo atrelado ao cotidiano do jeito Lispector de ser. A velhice, precisamente a faixa dos 70 anos é vista mais de uma vez, teria ela medo de envelhecer ou pura curiosidade da ação do tempo?

Solidão, silêncio, vazio. Palavras com sentido semelhante, mas que expressam sentimentos diferentes ao longo das digressões do eu lírico. Natureza, como não amá-la? E Clarice preza por sua apreciação, observação, interação. Daí vem à consequência das últimas três palavras-chave citadas.

Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora